Temos estado discutindo há alguns dias exatamente por onde começar. Há várias possibilidades. O que mais me preocupa é o software e como interfacear o hardware. Claro que o Project Magenta (PM) é a primeira opção, apesar de ser caríssimo. Mas é testado, provado. Funciona.

Em vários foruns por aí li, a quem colocava a fatídica pergunta “where to start”, “what to do first”, sempre a mesma resposta dos mais experientes: FLY, BUILD, FLY, BUILD, FLY… era isso, ou BUILD, BUILD, BUILD, QUIT 😦

Neste momento, parece que o primeiro passo é mesmo a fabricação da placa FSBus. Essa placa seria o “cérebro” da ligação entre o hardware e o software. Uma possibilidade seria comprar essa placa (há alguns modelos disponíveis prontos, a um custo atual entre 80 e 150 euros – pode haver alguma mais barata, mas essas são as mais confiáveis), mas optamos por fabricá-la, basicamente por 2 motivos: primeiro, financeiro. A fabricação dessa placa, com componentes e testada, sai bem mais barato que esses valores. Segundo, e principal, queremos aprender como fazer, dominar o processo.

De forma geral, esse é o esquema básico de montagem e a placa em questão (parágrafo acima) é a AMARELA FSBus.

Esquema de Interface B737NG

Esquema de Interface B737NG

 

No final, temos que ter tudo isso pronto e armado, rodando em uma base FS9, Project Magenta e IvAp (para vôos online). Uma tarefa e tanto….